Estão à procura de um lugar paradisíaco com boa comida perto da Riviera Maia, mas que não sofre do turismo de massa? Então este é o local ideal! A 2h de Tulum, a laguna de Bacalar oferece diversas actividades como kayak, tirolesa, mergulho, snorkeling… tudo isso num quadro idílico e relaxante.
BACALAR | O que fazer/visitar?
Para além das excursões de barco e de kayak também é possível visitar estes locais:
- Cenote Azul, aberto das 08h-18h
- Fortaleza, aberta das 9h-19h, entrada: 65 pesos
- Los rapidos, entrada: 50 pesos
Com uma vista tão espectacular e kayaks à disposição no hotel, acabamos por não visitar estes locais.
BACALAR | Onde dormir ?
Sem dúvida no Rancho Encantado! Este hotel para além de dispor duma vista privilegiado sobre a laguna, mete à disposição de todos os hóspedes vários kayaks, hamacas, piscina e jacuzzi. Os quartos são espaçosos e bem equipados com frigorífico, cofre e ar condicionado. O único “defeito” é não ter TV nem Wi-Fi no quarto (somente no restaurante e junto à laguna).
–
BACALAR | Onde comer?
Experimentamos apenas 2 restaurantes em Bacalar e foram talvez os melhores restaurantes de toda a nossa estadia no México!
-
La Playita
Este restaurante, com um quadro descontraído junto à laguna, é o spot ideal para passar uma tarde entre cocktails, tacos divinais e uns mergulhos refrescantes. O serviço, o acolhimento, a boa comida e a paisagem de sonho fizeram com que voltássemos lá uma segunda vez. Se passarem por Bacalar, este é um local imperdível!
–
Alguns preços:
- 2 tacos de camarão (imagem à esquerda): 70 pesos
- 2 tacos de carne assada argentina (imagem à direita): 65 pesos
- 1 água fresca que na realidade é um sumo natural (imagem do meio) = 39 pesos
- 1 empanada: 45 pesos
- 1 cocktail : 72 pesos
-
El Barril Grill
Após consultar o tripdavisor optamos por ir lá jantar, mas deparámo-nos com as mesas todas cheias e uma fila de pessoas à espera! Depois de ter passado o dia cruzando apenas algumas pessoas, sem sinal de turistas, nunca pensamos que seria necessário reserva num restaurante por estes lados… Esse facto só aumentou ainda mais a nossa curiosidade, fazendo com que esperássemos meia hora por uma mesa, mas valeu a pena! Comemos aqui um frango suculento, diversas carnes, cada uma mais tenra que a outra, umas costeletas de chorar por mais e um gratin dauphinois que parecia ter saído da cozinha da minha mãe!
Alguns preços:
- Prato misto de grelhados (para 2 pessoas): 225 pesos
- Cocktails : 45-55 pesos
É difícil acreditar que um lugar como este seja tão pouco visitado, um tesouro (por enquanto) preservado. Do que é que estão à espera para conhecer este pequeno paraíso? 🙂
.
Todos os nossos artigos sobre o México:
Roadtrip no México | Roteiro, gastos e impressões
Restaurantes no México – Onde comer e o que comer?
O que visitar em Valladolid e arredores
Chichén Itzá – Uma maravilha do mundo maia
Belezas escondidas no México – Lugares insólitos
De Palenque a Calakmul – Guia e dicas de viagem
Bacalar – A laguna das 7 cores
Tulum – Guia e dicas de viagem
À descoberta da reserva de Sian Ka’an
Gostaram da nossa viagem? Gostariam de ter a mesma experiência de forma económica, mas não sabem como organizar a viagem ou não têm tempo para isso? Podemos criar juntos a vossa viagem de sonho com os nossos Roteiros Personalizados.
–
This Post Has 2 Comments
Boa dica o La Playita. Fomos, repetimos e adorámos. Obrigado.
Que saudades desse lugar!