ITÁLIA

Para a nossa primeira viagem por Itália (Maio 2017) optamos por conhecer as principais cidades do norte. A escolha revelou-se bastante difícil, um país que ambos queríamos descobrir há tanto tempo. De Milão até Veneza passando pelas Cinque Terre, Pisa, Florença e Verona. Uma viagem de comboio simplesmente maravilhosa e estonteante, mas 3 sítios destacaram-se. As Cinque Terre, cinco aldeias perdidas no meio do mar, resplandecentes no cimo das falésias, a autêntica Itália mergulhada numa maravilha natural. Florença, capital cultural de Itália, onde a arte, a gastronomia e a natureza se juntam numa harmonia perfeita. Veneza, um paraíso arquitectural. Ao invés dos passeios, os canais; ao invés da terra, a água; ao invés dos carros, os barcos. Foi assim que a Itália nos encantou.

Acabamos por lá voltar em junho 2019 para descobrir a bela região das Dolomitas, os alpes italianos. Uma roadtrip épica com paisagens vertiginosas, das paisagens mais bonitas que já vimos.

lago di braies dolomitas

ROADTRIP DOLOMITAS

Vejam aqui todas as informações úteis para visitar as fabulosas Dolomitas. Preparem-se para uma boa dose de ar fresco no meio de paisagens bucólicas e vertiginosas.

visitar veneza

ROTEIRO ITÁLIA

Podem ver aqui o nosso roteiro de comboio por Itália. Irão encontrar neste artigo o nosso itinerário detalhado, várias dicas , os nossos gastos e as nossas sugestões de hotéis, restaurantes e visitas para preparar a vossa viagem.

VISITAR FLORENÇA

Florença, capital cultural de Itália, onde a arte, a gastronomia e a natureza se juntam numa harmonia perfeita. Como não se apaixonar por esta cidade? Podem ver aqui as nossas dicas e sugestões para visitar esta encantadora cidade.

TODOS OS NOSSOS ARTIGOS SOBRE A ITÁLIA

O que visitar em Veneza

Visitar Veneza é viajar por 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por 434 pontes! Veneza é a capital da região de Veneto e o seu nome deriva do...

Continuar a ler

Quanto custa viajar pela Itália?

Já antes de pensar viajar para Itália, tinha aquela ideia que uma semana por lá custaria tanto como 3 semanas na Ásia. Achava eu que um café italiano custaria quase tanto como...

Continuar a ler