Tailândia

Os melhores mercados de Bangkok

bangkok tailandia

Visitar um mercado, que seja flutuante ou não, é uma das atividades imprescindíveis durante uma passagem por Bangkok. São tantos os mercados que a escolha pode ser difícil. Por isso, decidi elaborar esta lista com os melhores mercados de Bangkok. Aproveitem a vossa estadia para visitarem lugares mais autênticos.

OS MELHORES MERCADOS DE BANGKOK

Primeiro, convém saberem que existem dois tipos de mercados: os mercados de rua e os mercados flutuantes. Estes últimos tornaram-se famosos pela sua autenticidade e animação única, são agora um emblema da Tailândia. 


Outros artigos:

O nosso roteiro de 3 semanas pela Tailândia

O nosso guia completo sobre Bangkok


Os mercados de rua

1- Chatuchak Market

O mercado mais famoso do sudeste asiático, frequentado tanto por turistas como locais, aqui irão encontrar de tudo, literalmente. Roupas, lembranças, restaurantes, animais, arte, livros, artesanato local e a lista continua. Trata-se do maior mercado da cidade, tão grande que recomendo analisarem um mapa antes de visitarem este mercado.

  • Quando? sábados e domingos das 09h00 às 18h00
  • Onde? Kamphaeng Phet 2 Rd, Lat Yao, Chatuchak, Bangkok 10900 (acesso de metro (BTS), saída: Mo Chit Station)

chatuchak mercado bangkok
fonte instagram @ayane7628

2- Ratchada Rot Fai Market

Este é um dos mercados mais frequentado por locais, não irão encontrar este mercado nos banais roteiros turísticos. Trata-se de um mercado nocturno que abre todos os dias, sendo assim uma boa opção para finalizarem o vosso dia em grande. É o ponto de encontro de muitos tailandeses que procuram aqui relaxar após o trabalho, num dos múltiplos bares do mercado. Para quem procura comida de rua saborosa, este mercado acaba por ser uma excelente opção para um jantar económico.

  • Quando? Todos os dias das 17h00 à 01h00.
  • Onde? Ratchadaphisek Rd, Khwaeng Din Daeng, Khet Din Daeng, Krung Thep Maha Nakhon 10400 (acesso de metro (BTS), saída: Thailand cultural center)

mercado bangkok
fonte instagram @ianbarin

3- Srinakarin Rot Fai Train market

Talvez o mercado mais original e atípico de Bangkok, localizado fora do centro da cidade é por isso pouco frequentado pelos turistas. Para lá chegarem terão de negociar o preço com um táxi ou um tuk-tuk. Se são amantes de antiguidades não irão conseguir sair daqui sem gastar alguns baths. Os numerosos bares propõem concertos durante o fim de semana, criando assim um ambiente único.

  • Quando? Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 17h00 à 01h00
  • Onde? Soi Srinagarindra 51, Khwaeng Nong Bon, Khet Prawet, Krung Thep Maha Nakhon 10250

mercado bangkok
fonte instagram @jkpfoto

4 – Pak Khlong Talat

Este nome, algo estranho, refere-se ao famoso mercado das flores localizado no centro da cidade. Se muitos turistas procuram visitar este mercado de dia a minha recomendação é visitarem o mercado de noite. Quando chega o fim do dia, dezenas de vendedores chegam e invadem o local com centenas de flores que aromatizam o mercado com mil e uma fragrâncias. Um momento bastante surpreendente. A melhor forma de lá chegarem é de táxi ou de tuk-tuk.

  • Quando? Aberto todos os dias
  • Onde? Chakkraphet Rd, Khwaeng Wang Burapha Phirom, Khet Phra Nakhon, Krung Thep Maha Nakhon 10200

mercado pak khlong talat
fonte instagram @yolandaedwards

Os mercados flutuantes

1 – Damnoen Saduak

O maior e o mais popular de todos os mercados flutuantes de Bangkok. Fica localizado na província de Ratchaburi e é talvez o único mercado que abre diariamente. Fruto do seu sucesso, trata-se agora de um mercado virado quase exclusivamente para o turismo, com preços bastante inflacionados e mercadoria bem seleccionada. Apesar de ter perdido a sua autenticidade não deixa de ser um local interessante, a sua animação e imensidão não deixam ninguém indiferente. 

  • Quando? Todos os dias das 06h00 às 12h00
  • Onde? Damnoen Saduak District, Ratchaburi, Tailândia (o mais fácil será ir de táxi ou através de uma excursão)

Podem reservar aqui uma excursão ao mercado flutuante e ao famoso mercado de Maeklong por onde passa o comboio.


mercado flutuante bangkok
fonte instagram @lucaspinhel

2 – Klong Lat Mayom

A pouco mais de 20 kms do centro da cidade podem facilmente visitar este pequeno mercado que, por enquanto, ainda escapa ao turismo de massa. Apesar do crescente constante do número de visitantes estrangeiros, a grande maioria das pessoas que frequenta este mercado ainda é tailandesa. Experimentem um dos numerosos restaurantes do mercado, não se irão arrepender. Aqui servem saborosos pratos tailandeses a um preço irrisório. 

  • Quando? Sábados e Domingos das 08h00 às 17h00
  • Onde? 15 30/1 Bang Ramat Rd, Bang Ramat, Taling Chan, Bangkok 10170. Podem ir de metro (BTS) até a estação Bang Wa e daí apanhar um táxi até o mercado (~150 THB).

mercado bangkok
fonte instagram @dominicanabroad

3 – Taling Chan

Localizado a poucos kms do mercado anterior, será uma boa opção conjugarem a visita dos dois mercados num só dia. Este é o local ideal para subirem a bordo de um longtail e descobrirem assim a rotina de quem vive nestes pequenos canais, mais conhecidos como klongs. Não hesitem em experimentar pratos típicos e sumos naturais no mercado. Também podem aproveitar para comprar algumas lembranças.

  • Quando? Sábados e Domingos das 08h00 às 17h00
  • Onde? 15 30/1 Bang Ramat Rd, Bang Ramat, Taling Chan, Bangkok 10170. Podem ir de metro (BTS) até a estação Wongwian Ya e daí apanhar um táxi até o mercado (~150 THB).

mercado bangkok
fonte instagram @the.tiny.nomad

MAPA COM A LOCALIZAÇÃO DOS MELHORES MERCADOS DE BANGKOK

 


Podem ver aqui todos os nossos artigos sobre a Tailândia


-

AS FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS PARA ORGANIZARES A TUA  VIAGEM:

   Podes encontrar aqui os melhores voos: Skyscanner ou Momondo

   Para encontrares as melhores promoções e reservares o teu alojamento recomendamos o Booking

   Não te esqueças de contratar um bom seguro de viagem, os Seguros Iati têm atendimento em português, são especializados em viagem e não cobram franquia! Se realizares a compra através do nosso link tens direito a 5% de desconto em qualquer seguro.

    Procura as melhores excursões e compra os teus bilhetes para as melhores atrações na GetYourGuide

    Poupa em taxas de levantamento usando o Cartão Revolut

-

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares ou reservares através desses links não pagarás nada a mais por isso e estarás a ajudar os Destinos Vividos. Obrigada 🙂

 

-

-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *