City break | Roteiro de 2 dias em Barcelona

City break | Roteiro de 2 dias em Barcelona

Visitar Barcelona em 2 dias não é o ideal, mas é o suficiente para se apaixonarem pela cidade. Chegamos no sábado à hora do almoço e partimos no domingo à noite, por isso tivemos de planear muito bem o nosso itinerário para fazer render essas 36h. Reservamos previamente duas visitas, o parque Guell e a Sagrada Família, pois não nos apetecia perder tempo em filas. Se tivéssemos mais tempo (e dinheiro) teríamos visitado o Palácio da Música Catalã e a casa Batló, mas tínhamos de deixar algo por ver não é?

Dia 1

Começamos pelo mercado de La Boqueria onde demoramos mais tempo que o previsto pois só nos apetecia provar todas as frutas ali expostas, os sumos naturais, os diferentes presuntos e claro… as tapas! Tem tudo muito bom aspecto, mas tenham algum cuidado, nem tudo é bom nesse mercado. O nosso conselho, sigam os locais!

Depois do mercado seguimos para o bairro gótico onde nos perdemos nas inúmeras ruelas. Sempre que víamos algo interessante, um monumento, uma igreja, entrávamos. O nosso momento favorito no bairro gótico foi a visita da Catedral de Barcelona, imponente e com uma luminosidade incrível ao fim do dia. Percorremos depois as ruelas mais a norte até o bairro Eixample, passamos em frente à casa Batló antes de regressar para sul e passear pelo bairro El Born onde acabamos por jantar. Se não fosse o cansaço acumulado após a nossa semana nos Balcãs tínhamos previsto ir passear pela zona de Montjuic para assistir ao espectáculo noturno na Fonte mágica.

Dia 2

Começamos o dia bem cedo, tínhamos comprado previamente a entrada para o Parque Guell às 8h30, queríamos aproveitar o parque sossegados. Se soubéssemos tínhamos ficado a dormir… Ficamos um pouco desiludidos com o parque pois no site nada indicava que grande parte do parque estaria em obras… Ainda por cima eram logo as melhores partes do parque, não achamos correcto cobrarem um bilhete nestas circunstâncias. Enfim.

Seguimos depois para a Sagrada Família, mas antes ainda passeamos pelo bairro Grácia à procura das diversas obras de Street Art. Também já tínhamos comprado os bilhetes para a Sagrada Família, às onze em ponto, entramos na mais famosa e deslumbrante obra de Gaudí. Que timing perfeito, já na fila para entrar começamos a sentir várias gotas a cair do céu. Acabamos por ficar mais de 1h dentro a observar cada detalhe desta magnífica obra.

Optamos por ir almoçar no bairro El Born onde visitamos a basílica Santa Maria del Mar antes de passear pela Barceloneta e o parque de la Ciutadella. Quando as nossas pernas já não aguentavam optamos por ir até a Praça da Cataluña onde apanhamos o Aerobus até o aeroporto.

Podem ler aqui o nosso mini guia da cidade: Barcelona | Guia e Dicas de Viagem

 

Então gostaram do itinerário? Também já vos aconteceu visitar uma cidade num stopover? 

TUDO PARA UMA VIAGEM PERFEITA

...

O MELHOR HOTEL AO MELHOR PREÇO



Booking.com

UM CRÉDITO PARA A PRÓXIMA VIAGEM

O MELHOR SEGURO EM PORTUGUÊS

* Se realizarem a vossa reserva através de um dos links do nosso blogue, estarão a ajudar a desenvolver os Destinos Vividos, e o melhor disto, é que não pagam nada a mais por isso. Obrigada*

Filha e neta de imigrantes, as malas seguem-me desde a minha infância. O meu sonho, conhecer cada recanto do nosso maravilhoso mundo, faz com que esteja constantemente a pensar na próxima viagem. Natural de França, vivo actualmente no Porto, onde sou médica nas horas de trabalho e viajante nos meus tempos livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *