Visitar Barcelona num roteiro de 2 dias não é o ideal, mas é o suficiente para se apaixonarem pela cidade. Vejam aqui o nosso itinerário por essa incrível e animada cidade. Descrevemos aqui todos os nossos passos, como se deslocar, o que visitar e onde comer.
Podem ler aqui o nosso mini guia da cidade: Barcelona | Guia e Dicas de Viagem
–
Como chegar a Barcelona?
Chegamos num sábado à hora do almoço (num voo da Ryanair) e partimos no domingo à noite. Este roteiro por Barcelona foi apenas uma escala antes da nossa Road trip pelos Balcãs. Por isso tivemos de planear muito bem o nosso itinerário para fazer render essas 36h. Reservamos previamente duas visitas, o Parque Guell e a Sagrada Família, pois não nos apetecia perder tempo em filas. Se tivéssemos mais tempo (e dinheiro) teríamos visitado o Palácio da Música Catalã e a casa Batló, mas tínhamos de deixar algo por ver não é?
Existem vários voos directos a partir de 15€ desde Portugal para Barcelona. Basta procurar no site Skyscanner ou Momondo. Outra boa opção é subscreverem-se à newsletter das principais companhias aéreas que efectuam esse voo para receberem as promoções. Quando surgir uma boa oportunidade, não hesitem!
–
Como se deslocar em Barcelona?
A melhor forma de se deslocar em Barcelona é a pé e de metro. Optamos por comprar um pass Hola BCN que nos permitiu ir do aeroporto ao centro e andar depois pela cidade. Existem várias opções de 2, 3, 4 ou 5 dias. Podem comprar previamente o vosso bilhete aqui: Hola BCN ou diretamente na estação de metro ao chegar.
Se estiverem a visitar Barcelona durante uma escala e quiserem deixar as vossas malas num espaço seguro, recomendo o Luggage Hero. Um site muito intuitivo que permite reservar com antecedência um local seguro onde deixar as vossas malas enquanto visitam a cidade.
–
Roteiro Barcelona | Dia 1
Começamos pelo mercado de La Boqueria onde demoramos mais tempo que o previsto pois só nos apetecia provar todas as frutas ali expostas, os sumos naturais, os diferentes presuntos e claro… as tapas! Tem tudo muito bom aspecto, mas tenham algum cuidado, nem tudo é bom nesse mercado. O nosso conselho, sigam os locais!
Depois do mercado seguimos para o bairro gótico onde nos perdemos nas inúmeras ruelas. Sempre que víamos algo interessante, um monumento, uma igreja, entrávamos. O nosso momento favorito no bairro gótico foi a visita da Catedral de Barcelona, imponente e com uma luminosidade incrível ao fim do dia. Percorremos depois as ruelas mais a norte até o bairro Eixample, passamos em frente à casa Batló antes de regressar para sul e passear pelo bairro El Born onde acabamos por jantar. Se não fosse o cansaço acumulado após a nossa semana nos Balcãs tínhamos previsto ir passear pela zona de Montjuic para assistir ao espectáculo noturno na Fonte mágica.
–
Roteiro Barcelona | Dia 2
Começamos o dia bem cedo, tínhamos comprado previamente a entrada para o Parque Guell às 8h30, queríamos aproveitar o parque sossegados. Podem comprar o vosso bilhete aqui: Parque Guell. Se soubéssemos tínhamos ficado a dormir… Ficamos um pouco desiludidos com o parque pois no site nada indicava que grande parte do parque estaria em obras… Ainda por cima eram logo as melhores partes do parque, não achamos correcto cobrarem um bilhete nestas circunstâncias. Por isso tentem informar-se previamente para saber se o parque está em obras ou não.
Seguimos depois para a Sagrada Família, mas antes ainda passeamos pelo bairro Grácia à procura das diversas obras de Street Art. Também já tínhamos comprado os bilhetes para a Sagrada Família, pois é preciso reservar previamente um horário. Optamos por entrar às 11h na mais famosa e deslumbrante obra de Gaudí. Arrependi-me de não ter reservado com guia, parece existir uma história por trás de cada escultura e decoração. Fomos apanhando algumas partes pelos guias que passavam por nós. Podem reservar a vossa visita aqui: Sagrada família com guia ou Sagrada família sem guia.
Que timing perfeito, já na fila para entrar começamos a sentir várias gotas a cair do céu. Acabamos por ficar mais de 1h dentro a observar cada detalhe desta magnífica obra.
–
Optamos por ir almoçar no bairro El Born onde visitamos a basílica Santa Maria del Mar antes de passear pela Barceloneta e o parque de la Ciutadella. Quando as nossas pernas já não aguentavam optamos por ir até a Praça da Cataluña onde apanhamos o Aerobus até o aeroporto.
–
Podem comprar aqui as vossas excursões na cidade:
Então gostaram do itinerário?
Também já vos aconteceu visitar uma cidade num stopover?
This Post Has 2 Comments
Gostei muito das dicas de vocês, de uma forma pratica e muito clara, bem direcionada.
Muito obrigada Denise!! Que bom ler essa mensagem 🙂