Inglaterra

Como pedir o reembolso do OysterCard?

Antes de mais, o Oyster Card não tem prazo de validade e não é nominativa, ou seja, podem guardá-la para uma futura viagem ou emprestar a familiares e amigos. Se não a quiserem guardar, podem devolver a OysterCard em qualquer máquina automática das estações de metro que tenha a indicação “Refund” por cima (nem todas as máquinas podem fazer o reembolso). Na estação de Liverpool, de onde apanhamos o Stansted Express para o aeroporto, havia várias máquinas que indicavam “Refund” por cima.

Nessas máquinas podem então obter um reembolso até 10 £ + as 5 £ correspondentes à taxa de ativação. Para isso basta passar a OysterCard no leitor e seleccionar “OysterCard Refunds”. O reembolso é feito em moedas.

Caso tenham um crédito superior a 10 £, apenas poderão pedir o reembolso num balcão de atendimento nas bilheteiras. Terão de apresentar um documento de identificação para pedir o reembolso (passaporte, cartão de cidadão, carta de condução…).

Caso não tenham tempo de pedir o reembolso em Londres, existe a possibilidade de pedir um reembolso por cheque enviando uma carta (juntamente com um formulário que encontram no site da OysterCard) à seguinte morada: 

TfL Customer Service
4e étage 
14 Pier Walk 
North Greenwich 
Londres SE10 0ES

Mas esta não é de todo a opção mais vantajosa, pois para além de pagar o envio da carta ainda terão de pagar taxas adicionais no banco para depositar um cheque em libras. 

 

Ficaram com alguma dúvida? Perguntem nos comentários 😉

 


Todos os nossos artigos sobre Londres:

2 dias em Londres | Roteiro e dicas de viagem

Londres | Guia e dicas de viagem

Transportes em Londres | Como se deslocar?

OysterCard | Como pedir o reembolso?

Quanto custa um fim de semana em Londres? (em breve)

Londres | Como ir do aeroporto para o centro da cidade? (em breve)

-

AS FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS PARA ORGANIZARES A TUA  VIAGEM:

   Podes encontrar aqui os melhores voos: Skyscanner ou Momondo

   Para encontrares as melhores promoções e reservares o teu alojamento recomendamos o Booking

   Não te esqueças de contratar um bom seguro de viagem, os Seguros Iati têm atendimento em português, são especializados em viagem e não cobram franquia! Se realizares a compra através do nosso link tens direito a 5% de desconto em qualquer seguro.

    Procura as melhores excursões e compra os teus bilhetes para as melhores atrações na GetYourGuide

    Poupa em taxas de levantamento usando o Cartão Revolut

-

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares ou reservares através desses links não pagarás nada a mais por isso e estarás a ajudar os Destinos Vividos. Obrigada 🙂

 

-

-

2 thoughts on “Como pedir o reembolso do OysterCard?

  1. Olá…gostaria de tirar uma dúvida… estou com um saldo de 12 libras no oyster card…li que só reembolsam até 10 libras…mas isso significa que das 12 libras, receberei somente 10, perdendo 2 libras ou significa que por ser superior ao reembolso permitido eu não consigo receber nada? Pois não tenho problemas em perder as duas libras só gostaria de receber as 10 libras + 5 do cartão. Se puder me ajudar ficarei muito grata!!

    1. Olá
      no seu caso pode ir a um balcão de atendimento para obter o reembolso total. Caso contrário irá receber apenas as 10 libras mais 5 do cartão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *