Como pedir o reembolso do OysterCard?

Índice do Artigo

O conteúdo do blogue é totalmente gratuito. A melhor forma de nos ajudar a continuar a produzir mais conteúdo gratuito é fazendo as vossas reservas através dos links que disponibilizamos ao longo do artigo. Ao comprarem ou reservarem através desses links não pagam nada a mais por isso, mas estarão a contribuir para o crescimento do blogue. Sem esse apoio seria impossível continuar a desenvolver os Destinos Vividos. Se gostam do nosso trabalho, esta é a melhor forma de nos apoiarem.

Obrigado !

Partilha >>>

Antes de mais, o Oyster Card não tem prazo de validade e não é nominativa, ou seja, podem guardá-la para uma futura viagem ou emprestar a familiares e amigos. Se não a quiserem guardar, podem devolver a OysterCard em qualquer máquina automática das estações de metro que tenha a indicação “Refund” por cima (nem todas as máquinas podem fazer o reembolso). Na estação de Liverpool, de onde apanhamos o Stansted Express para o aeroporto, havia várias máquinas que indicavam “Refund” por cima.

Nessas máquinas podem então obter um reembolso até 10 £ + as 5 £ correspondentes à taxa de ativação. Para isso basta passar a OysterCard no leitor e seleccionar “OysterCard Refunds”. O reembolso é feito em moedas.

Caso tenham um crédito superior a 10 £, apenas poderão pedir o reembolso num balcão de atendimento nas bilheteiras. Terão de apresentar um documento de identificação para pedir o reembolso (passaporte, cartão de cidadão, carta de condução…).

Caso não tenham tempo de pedir o reembolso em Londres, existe a possibilidade de pedir um reembolso por cheque enviando uma carta (juntamente com um formulário que encontram no site da OysterCard) à seguinte morada: 

TfL Customer Service
4e étage 
14 Pier Walk 
North Greenwich 
Londres SE10 0ES

Mas esta não é de todo a opção mais vantajosa, pois para além de pagar o envio da carta ainda terão de pagar taxas adicionais no banco para depositar um cheque em libras. 

 

Ficaram com alguma dúvida? Perguntem nos comentários 😉

 


Todos os nossos artigos sobre Londres:

2 dias em Londres | Roteiro e dicas de viagem

Londres | Guia e dicas de viagem

Transportes em Londres | Como se deslocar?

OysterCard | Como pedir o reembolso?

Quanto custa um fim de semana em Londres? (em breve)

Londres | Como ir do aeroporto para o centro da cidade? (em breve)

destinos vividos

Olá !

Somos a Marina e o Axel, um casal ¾ português e ¼ francês, que viaja sempre que pode. Com este blogue queremos mostrar-vos a nossa maneira de viajar, totalmente personalizada e totalmente livre, longe dos aborrecidos roteiros pré-feitos que abarrotam de turistas.

Queremos ajudar-vos a viajar mais e melhor e, como nós, a Viver cada Destino.

O Ponto Médico

Sendo médica de família também tenho outro blogue dedicado à Saúde Materna e Infantil. Se tiverem interesse podem consultar a página aqui.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e receba gratuitamente este EBook com uma lista de países a visitar em cada mês e sugestões ao longo do ano.

Receba mensalmente inspirações e dicas para as suas próximas viagens

EBOOK GRATUITO

Últimos Artigos
Seguro de Viagem

Os Seguros Iati são seguros de viagem com excelentes coberturas, com atendimento em português e sem franquias!  Falamos por experiência própria. Já tivemos de accionar o nosso seguro e foram mesmo impecáveis. 

Por confiarmos neles, decidimos criar uma parceria. Os nossos leitores têm assim direito a 5% de desconto na compra de qualquer seguro IATI.

Reservar Hotel

Reserve o seu alojamento com antecedência para usufruir das melhores ofertas. Muitos hotéis têm cancelamento gratuito no Booking, a plataforma que usamos sempre nas nossas viagens.



Booking.com

Alugar carro

Durante as nossas viagens adoramos alugar carro para ter liberdade total. A Discover Cars é para nós o melhor comparador de alugueres de carro com a possibilidade de obter Cobertura Total.

Reservar atividades

Durante as nossas viagens usamos frequentemente a Viator para encontrar as melhores atividades ao melhor preço.

Instagram

Partilhamos as nossas viagens em direto no Instagram. Acompanhe as nossas aventuras por lá.

Roteiros Personalizados

Podemos ajudá-lo a planear a sua próxima viagem de forma económica com os nossos Roteiros Personalizados.

Melhor Mochila

Veja aqui como escolher a melhor mochila para viajar e poupar dinheiro com a bagagem!

This Post Has 2 Comments

  1. Iasmin

    Olá…gostaria de tirar uma dúvida… estou com um saldo de 12 libras no oyster card…li que só reembolsam até 10 libras…mas isso significa que das 12 libras, receberei somente 10, perdendo 2 libras ou significa que por ser superior ao reembolso permitido eu não consigo receber nada? Pois não tenho problemas em perder as duas libras só gostaria de receber as 10 libras + 5 do cartão. Se puder me ajudar ficarei muito grata!!

    1. Marina Ponto Santos

      Olá
      no seu caso pode ir a um balcão de atendimento para obter o reembolso total. Caso contrário irá receber apenas as 10 libras mais 5 do cartão

Deixe um comentário