Informações essenciais sobre o México

Índice do Artigo

Partilha >>>

Antes de qualquer viagem as nossas perguntas são sempre as mesmas… Qual é a melhor altura para ir? Qual é o custo de vida lá? Será preciso um Visto? Será que há vacinas obrigatórias? E por vezes é difícil encontrar a resposta a todas essas questões… por isso tentamos reunir aqui essas informações essenciais que poderão facilitar a escolha do destino e o planeamento da viagem.


Documentos

  • Passaporte obrigatório com validade 
  • Para entrar no México, todos os turistas precisam de obter uma licença denominada Formulário Migratório para o Turista, que tem uma validade de 180 dias. Esse documento é geralmente distribuído durante o voo ou à chegada em qualquer aeroporto do México. 
  • Para aqueles que fazem escala nos Estados unidos é preciso inscrever-se pelo menos 72h no Electronic System for Travel Autorisation no seguinte site oficial.

Climacli

A melhor altura para visitar o México é entre Outubro e Abril, durante a época seca. No entanto, à noite costuma ficar fresco e de Dezembro a Fevereiro poderá chuviscar na costa das Caraíbas.

Ter em atenção que nas caraíbas, os meses de Setembro e Outubro são propícios às tempestades, com ventos fortes, ondas perigosas e chuvas torrenciais!


Questões de saúde

As informações disponibilizadas aqui não substituem em nada a ida a uma consulta do viajante!!!

Não há vacinas “obrigatórias” para o México no entanto, é essencial ter as vacinas actualizadas segundo o plano de vacinação nacional. 

Vacinas altamente recomendadas:

  • Hepatite A: 2 doses necessárias espaçadas de 6 meses. Para quem não estiver vacinado contra a hepatite B existe uma vacina combinada que necessita então de 3 doses aos 0, 1 e 6 meses.
  • Febre tifóide: 2 doses num intervalo de 30 dias sendo realizada apenas em centro de vacinação internacional.

Outras vacinas:

  • Raiva: recomendada principalmente para longas estadias em zonas rurais. (3 injecções são necessárias). É preciso evitar o contacto com animais selvagens de qualquer tipo. Se fores mordido ou arranhado dirige-te ao hospital mais próximo o mais rapidamente possível
  • Febre amarela: não é necessário se ficar apenas no México.

Medidas de prevenção:

  • Malária: já só existe malária em alguns povos isolados do Chiapas e Yucatán, por isso os tratamentos preventivos não são geralmente necessários.
  • Dengue: ainda presente no México 
  • Doença de chagas: presento no México mas não nas zonas turísticas.
  • Ter cuidado com as aranhas, escorpiões, abelhas e cobras, que podem ser muito perigosas no México. Geralmente não estão presentes nos sítios turísticos.
  • Evitar andar descalço nas praias onde andam muitos cães para evitar a larva migrans cutânea (dermatite pruriginosa).

Mais informações sobre medidas de prevenção gerais para os viajantes e seguro de viagem na nossa página Antes de Viajar.

Ainda têm dúvidas?? Perguntem nos comentários!:)

 

 

destinos vividos

Olá !

Somos a Marina e o Axel, um casal ¾ português e ¼ francês, que viaja sempre que pode. Com este blogue queremos mostrar-te a nossa maneira de viajar, totalmente personalizada e totalmente livre, longe dos aborrecidos roteiros pré-feitos que abarrotam de turistas.

Queremos ajudar-te a viajar mais e melhor e, como nós, ser feliz a Viver cada Destino.

Últimos Artigos

Seguro de Viagem

Os Seguros Iati são seguros de viagem com excelentes coberturas, com atendimento em português e sem franquias!  Falamos por experiência própria. Já tivemos de accionar o nosso seguro e foram mesmo impecáveis. 

Por confiarmos neles, decidimos criar uma parceria. Os nossos leitores têm assim direito a 5% de desconto na compra de qualquer seguro IATI.

Reservar Hotel

Reserva o teu alojamento com antecedência para usufruir das melhores ofertas. Muitos hotéis têm cancelamento gratuito no Booking, a plataforma que usamos sempre nas nossas viagens.



Booking.com

Newsletter

Junta-te a nós e recebe as novidades em primeira mão ! Irás receber no máximo um email por mês com as últimas novidades.

Instagram

Partilhamos as nossas viagens em direto no Instagram. Acompanha as nossas aventuras por lá.

Melhor Mochila

Vê aqui como escolher a melhor mochila para viajar e poupar dinheiro com a bagagem!

Deixe uma resposta