Sobre nós


Partilhado por duas pessoas apaixonadas que amam viajar, este blog pretende partilhar as nossas experiências e inspirar as pessoas a tornar as suas experiências únicas e irrepetíveis, como as nossas. Gostamos de organizar as nossas próprias viagens e queremos antes de tudo inspirar-vos a viajar de forma independente. Como poderão ver pelos nossos relatos, procuramos sempre lugares insólitos, fora dos roteiros turísticos e partilhamos todas as informações úteis para quem procurar como nós uma viagem única. Aqui encontrarão relatos dos nossos destinos vividos.


destinos vividos

Marina nasceu numa pequena vila francesa da qual nunca me lembro do nome, não quer dizer que não goste dela, só que não tenho paciência para decorar tudo o que ela me diz, mas é perto de Paris. Isto para dizer que esta rapariga é uma verdadeira fonte de talentos. Trabalhadora e estudiosa, decidiu que queria ser médica, sina que a vai acompanhar para o resto da sua vida. Mulher que gosta de desenhar, pintar, tocar piano, escrever, ler, falar…Viveu e cresceu por terras francesas com o sonho sentido de um dia poder voltar à terra mãe. Por lá encontrou este vosso desgraçado, e não mais o deixou. Agora deu-lhe para fazer um site sobre viagens. Espero apenas que um dia não acorde e queira ser agricultora na China, mas também não há problema, com ela vou a todo o lado.

Eu (Axel) nasci algures em Portugal, por terras de Trás-os- Montes, numa cidade que tem muita água quente, folares e pastéis de Chaves… Gostava de vos dizer muitas coisas sobre mim, como o facto de ter tocado clarinete numa banda municipal, também ter escolhido para mal dos meus pecados ser médico, já ter feito uma crónica sobre cinema, tocar guitarra de Coimbra, gostar de variadas coisas que mais ninguém gosta, mas não me apetece. Por isso vos deixo com a Marina que é melhor do que eu para contar coisas como deve de ser.

Na verdade nós já cumprimos um sonho que tínhamos em conjunto, vivemos um ano e meio em Paris, e não vos posso dizer o quão espectacular foi.

A cidade das luzes e da cultura tem tudo e algo mais. Uma pessoa pode fazer mesmo tudo por lá, menos ir rápido de um lado para o outro, pelo menos o que eu chamava de rápido porque para um parisiense tudo o que é abaixo de uma hora é rápido. E os transportes públicos cheiram mal… Mas também quem é que não tem defeitos.

Agora também temos a doença das viagens, coisa que esvazia os bolsos e enche a alma, mas também quando morrermos não levamos nada nos bolsos, já a alma ninguém sabe…Já tivemos a sorte de estar perto de um mês na Tailândia. A resposta à pergunta o quão fantástico foi é uma que vão ter de aguardar nas páginas deste site, mas vai valer a pena, prometo, porque tudo vale a pena se a alma não é pequena e a vossa não o é de certeza.

O dia 27-08-2016 marcou uma nova etapa nas nossas vidas, um dia inesquecível junto de pessoas incríveis:

Seguiu-se uma lua de mel insólita, repleta de aventuras por terras mexicanas.

Para saber mais um pouco sobre nós e inspirar-vos para as vossas próximas viagens ficam aqui algumas sugestões na Nossa Bucket list 😉