INDONÉSIA

-

 

BALI

Já vos aconteceu criar tantas expectativas sobre um sítio e acabarem por ficar desiludidos ao chegar lá? Para nós, Bali foi mais ou menos isso, mas ao contrário... Todos nos diziam que Bali não ia ser "a nossa onda", uma ilha muito turística com praias festivas e um trânsito caótico, uma ilha bem longe do nosso conceito de viagem de sonho. Mas a curiosidade era tanta que quisemos confirmar pelos nossos próprios olhos. E já perceberam o que aconteceu, não é? Ficamos completamente apaixonados por esta ilha e arrependidíssimos por ter reservado apenas 5 noites! A verdade é que existe lá um magnetismo, uma magia qualquer que nos encantou mal pusemos o pé nesta ilha dos mil templos. Fugimos rumo a Norte, longe do sul atulhado e descobrimos um mundo novo. Pode parecer cliché, mas não é por nada que Bali é conhecida como sendo o local ideal para um retiro espiritual. Emane desta ilha uma paz que convida à meditação e ao mindfulness. Deixo-vos a explorar os encantos desta ilha através dos nossos relatos e fotografias, com a esperança que vos motive a conhecer esta ilha pelos vossos próprios olhos. 

INFORMAÇÕES ÚTEIS ANTES DA VIAGEM

Quando ir: a época seca estende-se de Maio a Outubro, sendo os meses de Junho e Setembro os melhores meses devido à menor afluência e aos preços mais baixos.

Moeda Local: rupias (Rps): 1€ ~ 15 000 Rps

Vacinas:  estão recomendadas a da Hepatite A e a da febre tifóide.

Visto: só é necessário para estadias superiores a 30 dias

Voo Internacional: Lisboa-Denpasar (com duas escalas) ~600-900€. Se possível, recomendo fazer escala de 1 ou 2 dias em Singapura.

LOMBOK E ILHAS GILIS

Após passar 5 maravilhosos dias em Bali voamos até Lombok para descobrir a suas praias desertas, o seu imponente vulcão Rinjani e as suas ilhas paradisíacas. Uma viagem repleta em emoções e novas descobertas. Exploramos o sul de Lombok com a fabulosa praia de Tanjung Aan, mergulhamos nas águas cristalina da baía de Sekotong, percorremos os campos de arroz em Tetebatu antes de passar uns dias de pura preguiça nas ilhas Gilis onde vimos o melhor pôr do sol da nossa viagem. Resumindo, Lombok é mais selvagem e mais bela em termos de paisagens, ideal para quem gosta de natureza e praia. Bali é mais "cultural", com os seus templos e ruelas repletas de artesanato, ideal para quem procura uma imersão nas culturas e tradições hindus. Da combinação das duas resultou uma viagem inesquecível, esperemos voltar em breve para explorar as restantes ilhas deste fabuloso arquipélago.

TODOS OS NOSSOS ARTIGOS SOBRE A INDONÉSIA:

BALI - Roteiro, Gastos e Dicas

LOMBOK - Roteiro, Gastos e Dicas

15 dicas para visitar Bali e Lombok

BALI - 5 templos a não perder

Gostaram da nossa viagem? Gostariam de ter a mesma experiência de forma económica, mas não sabem como organizar a viagem ou não têm tempo para isso? Podemos criar juntos a vossa viagem de sonho com os nossos Roteiros Personalizados.