Uma escapadinha pelo Douro no Royal Valley Hotel

Uma escapadinha pelo Douro no Royal Valley Hotel

Conforto, sossego, uma boa gastronomia e uma vista esplêndida, é isto que vos espera no Douro Royal Valley Hotel. Ideal para um fim de semana romântico ou como ponto de partida para explorar o Douro ou seguir a Rota do Românico.

O hotel, estrategicamente localizado numa curva do rio Douro, no município de Baião, proporciona um panorama deslumbrante sobre o vale do Douro. A vista é particularmente bela se estivermos no último andar do hotel, junto à piscina de borda infinita sobre o rio. Uma paisagem da qual não nos conseguimos fartar.

Piscina de borda infinita no Douro Royal Valley Hotel
Douro Royal Valley Hotel
Quanto aos quartos

São espaçosos, todos possuem uma varanda com vista sobre o rio, uma grande TV, uma casa de banho privada (sem banheira, apenas duche!), ar condicionado/aquecimento e mini-bar. 

Varanda do quarto
Varanda do quarto
ONDE COMER

O restaurante do hotel está aberto todos os dias e propõe diversos pratos gourmet, alguns deles confeccionados com produtos locais. Jantamos lá uma vez e gostamos mas não esperem encontrar doses “à portuguesa”. É preciso contar no mínimo com 50€ para 2 pessoas.

Também servem alguns pratos no bar da piscina localizado no último andar. O hambúrguer é uma delícia!

Bar da piscina
Bar da piscina

O delicioso pequeno almoço é servido sob forma de um gigantesco buffet com muita variedade de doces e salgados, diversos pães, cereais, queijos, folhadinhos, bolos… o Axel ainda tentou provar de tudo mas sem êxito :p 

NOS ARREDORES

Perto do hotel, seguindo a nacional para Pias, podem ainda desfrutar das águas límpidas duma linda cascata perdida no meio da vegetação.

Cascata
Cascata

Encontramos esta cascata por acaso! Não existe nenhuma indicação/sinalização, apenas vimos alguns carros estacionados e, curiosos como somos, decidimos parar e ainda bem. Portanto se decidirem passear por estes lados e se virem carros parados, param também! 😉

Os meus pezinhos mais uma vez
Os meus pezinhos mais uma vez

Filha e neta de imigrantes, as malas seguem-me desde a minha infância. O meu sonho, conhecer cada recanto do nosso maravilhoso mundo, faz com que esteja constantemente a pensar na próxima viagem. Natural de França, vivo actualmente no Porto, onde sou médica nas horas de trabalho e viajante nos meus tempos livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *